Excelência em Operações Portuárias

Home / Conheça o Porto

Conheça o Porto

Segurança (SmS, CCOS e PLESVI)

Operando dentro dos padrões internacionais de segurança, O Porto do Forno mantém operante o ISPS – CODE, código internacional que visa à segurança e à proteção de navios e instalações portuárias, elaborado pela Organização Marítima Internacional (IMO), pertencente à Organização das Nações Unidas (ONU).

Seguindo um rígido padrão de segurança, mantém em seus quadros um supervisor de segurança portuária credenciado pela CONPORTOS.

A vigilância é exercida por empresa particular com guardas bem treinados e preparados para atender à exigência do código internacional e ao plano de segurança portuária, atuando 24 horas.

O Porto do Forno é monitorado pelo CCOS (Centro de Controle de Operações e Segurança), com um sistema de 32 câmeras, instaladas em locais estratégicos e cobrindo toda área, com filmagem e gravação das operações realizadas no Porto dia e noite.

Controla via rádio e vídeo toda a movimentação de embarcações na bacia de evolução e na área de fundeio.

O setor de SMS executa os procedimentos de segurança e higiene do trabalhador analisando métodos e procedimentos de trabalho e identificando fatores de risco de acidentes.

Também é da responsabilidade de sua equipe técnica a fiscalização quanto ao uso do EPI (Equipamento de Proteção Individual).

© 2017 Porto do Forno. All rights reserved