Excelência em Operações Portuárias

Home / Responsabilidades

Responsabilidades

Social

O Porto também destaca-se como empresa socialmente responsável com o Programa “Cais de Evolução”, que tem como premissas a capacitação e colocação profissional, fato que enche a diretoria de orgulho, pois, proporciona ao Porto e parceiros a possibilidade de absorver mão de obra qualificada da própria comunidade em que estão inseridos. Neste projeto destacam-se os cursos de: Solda Industrial, Brigadista Industrial e Agentes Ambientais.

Frisamos também o apoio do Porto do Forno em parceria com a empresa Alpina Briggs, ao projeto Educação Para o Esporte, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esportes de Arraial do Cabo.

História do Porto do Forno
História do Porto do Forno
História do Porto do Forno
Curso SOldador Porto do Forno

Sócio-Ambiental

Hoje o Porto do Forno está de posse de sua Licença Ambiental, um documento importantíssimo, que poucos portos no país possuem. A Licença de Operação nº 892/2009, concedida pelo IBAMA à COMAP, refere-se à continuidade das atividades de gestão e operações portuárias realizadas na área do Porto do Forno. Traz sua validade atrelada ao fiel cumprimento das condicionantes constantes no documento, principalmente na área ambiental; item que o Porto já contempla mantendo em plena atividade sua Brigada Ambiental, Brigada Contra Incêndio e Pânico e a viabilização de Programas de Educação Ambiental e Comunicação Social, dentre outros.

A Brigada Ambiental existente está equipada com todos os itens mencionados no Plano de Emergência Individual – PEI do Porto do Forno, e está preparada para prestar os primeiros serviços em acidentes que possam ocorrer tanto na área do porto organizado como também em possíveis acidentes provenientes de derrames, das diversas embarcações turísticas e pesqueiras que navegam em águas próximas e nos derrames de hidrocarbonetos e derivados que venham a ocorrer em alto mar e atinjam a nossa costa.

Porto do Forno. Desenvolvimento em harmonia com o meio ambiente.

Apresentação de Barreiras preventivas:

Clique aqui e baixe o arquivo em PowerPoint (ppt - 17.1 MB)

Foto da Brigada Ambiental e de Incêndio

© 2017 Porto do Forno. All rights reserved